Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

CONSELHOS DE UTILIZAÇÃO

 

COMO SUBSTITUIR UMA BATERIA

1- Desligue o carro, abra o capot e desaperte o borne de bateria negativo em primeiro lugar. O cabo negativo da bateria será provavelmente preto e terá um símbolo negativo (-) neste pólo, normalmente bem visível.

 

2- Desligue o terminal do cabo de positivo usando uma chave de bocas (geralmente de 8mm) e afrouxar a porca. A porca não necessita ser removida completamente para levantar o terminal do borne. O terminal positivo, normalmente é vermelho e tem um símbolo positivo (+) sobre o borne ou próximo deste.

 

3- Limpe com cuidado os bornes da bateria e os terminais dos cabos com uma ferramenta de limpeza, por exemplo uma escova de aço, até que o metal pareça estar limpo e livre de corrosão. Com um pincel, limpe estes resíduos de corrosão. No caso dos terminais dos cabos não estarem em boas condições será necessário proceder à sua substituição. Este procedimento de inspecção e limpeza dos terminais e bornes deve ser efectuado a cada seis meses.

 

4- Escolha a bateria adequada, de acordo com as indicações do fabricante do automóvel. Conserve a factura da bateria, pois a garantia tem início na data indicada na mesma.

 

5- Tenha uma especial atenção para não encostar o terminal positivo ao negativo, pois provocará um curto-circuito com eventuais danos nos componentes electrónicos mais sensiveis da viatura.

 

6- Coloque o terminal do cabo positivo no borne positivo da bateria e o terminal do cabo negativo no borne negativo. Certifique-se que os parafusos estão devidamente apertados. Feche o capot do automóvel, ligue o automóvel e tenha uma boa viagem!

Copyright © 2012 PBS - PORTUGAL BATERIA SERVIÇO. Todos os direitos reservados.