Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

CONSELHOS DE UTILIZAÇÃO

 

INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA

Advertências e instruções de segurança para baterias de chumbo e ácido

 

Seguir as instruções deste folheto e as instruções do veículo.

 

 

Proteger os olhos.

 

 

 

Não deixar ao alcance das crianças.

 

 

Durante o funcionamento e carga, a bateria produz hidrogénio. Este gás é explosivo. A mais pequena chama pode provocar uma explosão. Não fumar, não fazer lume, não provocar faíscas (curto-circuitos e cargas electrostáticas).

 

 

A bateria contém ácido sulfúrico. O ácido pode queimar a roupa e a pele. Evite inclinar a bateria esta poderá verter ácido através do respirador da tampa. Proteger as mãos e os olhos quando do manuseamento da bateria.

 

 

Em caso de projecção de electrólito, neutralizar com uma solução alcalina ou saponária e depois lave abundantemente com água. No caso de contacto com os olhos, lavar abundantemente com água e consulte rapidamente um médico. Recomenda-se o uso de óculos de protecção. No caso de ingestão de ácido dirija-se rapidamente a um posto médico.

Avisos

 

As baterias descarregadas são susceptíveis de congelar, deverá armazenálas carregadas e protegidas de geadas.

Reciclagem

 

As baterias são recicláveis. Entregar as baterias usadas ao revendedor para posterior reciclagem. Nunca deite no lixo uma bateria usada. Ao transportar uma bateria usada observe as recomendações do ponto 1.1

1.1 Armazenagem e transporte

 

As baterias devem ser armazenadas em local seco e fresco. As baterias cheias devem ser armazenadas em posição vertical. Não as inclinar para evitar o derrame de ácido. Retire os protectores dos bornes unicamente quando for utilizar a bateria. Coloque-os na bateria usada para evitar curto-circuitos.

Copyright © 2012 PBS - PORTUGAL BATERIA SERVIÇO. Todos os direitos reservados.